Armco-Staco

español

01/06/2013



De olho nas obras de infraestrutura que devem sair do papel em 2013, a Armco Staco, fabricante brasileira de silos e guard rails (divisórias existentes em rodovias), tem como meta crescer 10% e ampliar o faturamento em 35% neste ano. Após se especializar no segmento de galvanização, que protege e aumenta a vida útil de estruturas metálicas, a empresa agora investe em uma terceira unidade para ampliar este negócio e prestar serviços para terceiros, diante da expectativa de crescimento do País.

"Trata-se de um segmento altamente pulverizado, mas nossa planta é muito moderna e poderemos atender diversos setores", afirmou ao DCI o gerente de galvanização da Armco Staco, Ulysses Nunes. A nova unidade, localizada em Resende (RJ), começa a operar no início do segundo semestre e demandou investimentos de R$ 40 milhões. "As obras de infraestrutura estão mais localizadas do Rio para 'cima'. Estamos muito bem localizados", destaca Nunes.

A nova planta terá capacidade instalada de 72 mil toneladas de galvanização por ano somente para terceiros. "A unidade tem como principal objetivo atender à demanda de grandes estruturas metálicas, para uso na construção civil e obras de infraestrutura, todas necessárias para o crescimento do País", ressalta Nunes.

Na unidade, também serão produzidos outros itens do portfólio da empresa, como defensas, tubos e estruturas metálicas, além de silos e máquinas para armazenagem de grãos. A nova linha de tubos e conexões em polietileno de alta densidade (PEAD), de grandes diâmetros - amplamente utilizados em obras de saneamento - também será fabricada na unidade. De acordo com a companhia, estes produtos são fruto de uma parceria da Armco Staco com a finlandesa KWH Pipe.

A Armco já possui duas plantas, em Guarulhos (SP) e nas imediações da cidade do Rio de Janeiro. Com a nova unidade, a capacidade instalada total de galvanização deve subir para 144 mil toneladas por ano. "Agora poderemos galvanizar não só os nossos produtos, como também executar esse tipo de serviço para terceiros. Devemos registrar um crescimento em torno de 20% somente no negócio de galvanização", explica Nunes. Nos outros negócios da companhia, a produção deve girar em torno de 48 mil toneladas por ano.

O mercado de óleo e gás, também considerado como bola da vez da indústria brasileira, é um dos grandes focos da Armco Staco. "Realizamos um trabalho intenso junto à Petrobras para aumentar a utilização de aço galvanizado em seus novos investimentos e nas expansões de suas instalações atuais", afirma Nunes. De acordo com o executivo, a Armco já é fornecedora indireta da estatal.


Texto: Juliana Estigarríbia | Coluna Indústria do jornal DCI.

Voltar

Copyright © 2011 Todos os direitos reservados à ARMCO STACO.