Image

 

 

Galvanização

 

Todos os dias, toneladas de aço são consumidas pela corrosão, desperdiçando enorme quantidade de recursos e energia. Para duas toneladas de aço produzidas, uma se destina à substituição do aço corroído.

A galvanização por imersão a quente é um processo de revestimento de peças de aço ou de ferro fundido de qualquer tamanho, peso, forma ou complexidade, visando sua proteção contra a corrosão. A galvanização aumenta significativamente a vida útil do aço, com custo adicional próximo de 5% do valor da obra, porém, com grande redução nos custos de manutenção.

A Armco Staco é a maior galvanizadora do Brasil, com capacidade instalada de 144.000 toneladas/ano. A localização estratégica de suas três unidades galvanizadoras (Rio de Janeiro, Resende e Guarulhos) facilita a logística, reduz custos e diminui consideravelmente os prazos de entrega.

Com laboratório de testes e equipe altamente qualificada, a Armco Staco garante alto padrão de qualidade dos seus serviços, certificado pela ISO 9001, pois acompanha o processo do início a o fim.

O processo executado pela Armco Staco é moderno, atende às normas nacionais e internacionais de galvanização por imersão a quente (NBR, ASTM, ISO) e respeita a legislação ambiental.

A empresa possui três cubas de zinco com dimensões e capacidades produtivas amplas de galvanização para estruturas de tipos, formas e tamanhos variados, como mostra o quadro abaixo.
 

LOCAL DIMENSÕES CAPACIDADE
Resende / RJ 13,00 x 1,80 x 3,20 m 6.000 t/mês
Rio de Janeiro / RJ 8,00 x 1,20 x 2,40 m 3.000 t/mês

 

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

• Agrícola: irrigação, coberturas, estufas, portões, tapumes, coxos, bebedouros, etc.;
• Automobilístico: carroceria e chassis de ônibus e caminhões, radiadores, soleiras de portas, capôs, parte do escapamento, peças de suspensão, etc.;
• Construção civil: edifícios, galpões industriais, calhas, tubulações, portões, janelas, pisos, dutos de ar-condicionado, painéis, divisórias e estruturas metálicas em geral;
• Eletrificação: torres de alta tensão, ferragens, postes, leitos para cabos, eletrocalhas, tubos conduítes, etc.;
• Rodoviário: defensas, postes semafóricos de iluminação e sinalização, painéis de mensagem, etc.;
• Ferroviário: carroceria de vagões, suporte para dispositivos de iluminação, pórticos de sustentação da linha, parafusos, porcas, suportes e trilhos, etc.;
• Indústria Naval;
• Tubos e eletrodutos.

O campo de aplicação é ilimitado desde que no projeto sejam observados os cuidados necessários ao processo de galvanização.



Associado

 



Parceiro

Parceiro