Armco-Staco

español

16/06/2015



A Tecnologia se tornou uma grande aliada dos projetos construtivos. Softwares, máquinas e novos métodos permitem mais agilidade na execução de tarefas e custo reduzido em obras

TUBOS MODERNOS

A cidade de Rio Branco / AC investe em sistema avançado para facilitar a drenagem de águas pluviais e, assim, evitar enchentes na cidade. O projeto contou com tubos e conexões compostos com resina virgem de Polietileno de Alta Densidade, o PEAO, da linha Weholite, da Armco Staco, ao invés de produtos feitos de concreto e aço. A diferença? É que o PEAD é mais fácil de instalar, tem mais flexibilidade, permite custos menores para o transporte – já que é mais leve – além de ter baixo coeficiente de rugosidade e alta resistência à abrasão. “Seu corpo é formado por perfis retangulares de paredes estruturadas, oco e espiralado, com superfícies interna e externa lisas”, explica o gerente nacional de drenagem, pontes e túneis da Armco Staco, Fernando Beltrão.

Com a disponibilização no Brasil da tecnologia Weholite, com peças de diâmetros de até 3.000mm, os limites operacionais de condução da água foram brutamente ampliados. Os projetos que antes precisavam de duas instalações para dar conta de um determinado volume de líquido, por exemplo, agora já podem ser realizados com uma única instalação de diâmetro maior. “Esse material já é largamente utilizado em todo o mundo e agora o Brasil tem a possibilidade de se equiparar a outros países. Dependendo da aplicação do produto, poderá haver ganhos econômicos superiores a 20%”, revela Beltrão.

Texto: Marcelo Casagrande / Coluna Tubos Modernos, Revista Trend ITC / Edição 2 – Ano 2

Voltar

Copyright © 2011 Todos os direitos reservados à ARMCO STACO.