Armco-Staco

español

28/10/2014



Sempre preocupada com a qualidade de vida dos funcionários, a empresa Stone Age, pioneira no segmento de tecnologia de ponta no país, adotou medidas ligadas à mobilidade urbana. Localizada em um prédio de três andares, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a empresa fez uma séria de adaptações estruturais no projeto arquitetônico para atender às necessidades da vida moderna.

Durante a obra da sede, foi projetado um vestiário para os funcionários e um estacionamento. Além disso, a empresa incentiva e ajuda a comunicação entre os funcionários novos e os antigos, a fim de promover a carona solidária. Outra medida adotada pelos gestores foi entender as demandas de cada setor da empresa e, a partir daí, criar quadros de horários flexíveis e implantar o método de teletrabalho.

Já a construtora Vitale investe na adoção de itens sustentáveis na construção de seus empreendimentos. O condomínio de casas Vivant Residencial, que está sendo construído em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, por exemplo, terá suas unidades preparadas para a instalação de hidrômetros individuais. Além disso, contará com descargas acopladas para menor consumo de água, torneiras e válvulas com regulagem para evitar desperdício, além de reservatório de águas pluviais para regar os jardins e para lavagem de calçadas e ruas.

A preocupação com o meio ambiente também chega às operações das empresas. Ao longo dos últimos anos, a Armco Staco, fabricante de produtos e prestadora de serviços para obras de infraestrutura com mais de 100 anos de mercado, vem adotando diversas práticas ambientais para tornar sua atuação ainda mais responsável.

A empresa inaugurou, em 2013, sua nova fábrica em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, com tudo o que há de mais moderno em relação à proteção do meio ambiente. Com investimento de R$ 40 milhões, esta é a maior planta do Brasil de galvanização – tipo de acabamento de peças em aço que protege contra a corrosão e aumenta sua vida útil.

Nesta fábrica, 100% dos gases serão lavados e tudo que for emitido para a atmosfera será tratado. O local tem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva e o aquecimento dos fornos é feito através de gás natural. A área de decapagem, onde as peças em aço são limpas, é totalmente enclausurada, assim como o ambiente da cuba de zinco. Além disso, os equipamentos de produção têm tecnologia italiana, uma das mais avançadas do mundo, e os aparelhos elétricos têm baixo consumo de energia.

"Esta unidade foi concebida com preocupação 100% voltada ao meio ambiente. Não há nenhuma instalação desse tipo no país, totalmente sustentável", explica o engenheiro metalúrgico Ulysses Nunes, Gerente de Galvanização da Armco Staco.


Monitor Mercantil | Monitor Digital.

Voltar

Copyright © 2011 Todos os direitos reservados à ARMCO STACO.