30/04/2014
A Armco Staco, fabricante de produtos e prestadora de serviços para obras de
infraestrutura, está ampliando sua linha de soluções para segurança viária com
novos modelos de amortecedores de impacto, tanto para uso permanente como para
uso provisório em rodovias.
A nova linha inclui também amortecedores para
serem fixados em caminhões e veículos de prestação de serviço em estradas e vias
públicas.
Os novos itens, que vão duplicar o portfólio da Armco Staco
para o setor, atendem à norma americana NCHRP 350 ou à norma europeia EN-1317.
Estas regulamentações são referências no mundo todo e utilizadas
internacionalmente. Alguns dos produtos são parcialmente fabricados no
Brasil.
Uma das novidades é o Vorteq, um amortecedor de impacto inovador,
projetado para ser acoplado na parte traseira de caminhões e veículos,
proporcionando proteção aos usuários das vias durante os serviços de manutenção.
Sua estrutura, com tubos longitudinais em espiral, foi desenhada de modo a
absorver parte da energia cinética decorrente de impactos em acidentes com
veículos, minimizando danos aos passageiros e operários.
Já o QuadGuard
II é um dispositivo de uso permanente ou provisório, desenvolvido e projetado
especialmente para absorver a energia do impacto em caso de acidentes, com
capacidade de conter e/ou redirecionar o veículo que o atinge.
"Nosso
objetivo é contribuir com a ampliação do leque de produtos e serviços para
segurança viária no Brasil, permitindo que as rodovias do país tenham acesso a
dispositivos de última geração e com preço competitivo. Assim, queremos ver as
estradas brasileiras cada vez mais seguras e modernas, acompanhando o
desenvolvimento nacional", afirma Jorge Gavranic, gerente de Segurança e
Sinalização Viária da Armco Staco.
Com esta nova linha a Armco Staco terá
uma gama maior de opções de amortecedores de impacto, atendendo às necessidades
de cada projeto. Além dos elementos de segurança tradicionais, como as defensas
metálicas padrão ABNT, a Armco Staco oferece ainda produtos especiais para
pistas de provas de Fórmula Indy e Fórmula 1, nos rigorosos padrões Indy Car e
FIA, assim como dispositivos de contenção longitudinal, testados, ensaiados,
aprovados e certificados pela norma americana NCHRP 350 ou a norma europeia
EN-1317.
Texto: Priorité Comunicação. | Brasil
Engenharia.
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