Armco-Staco

español

01/10/2015



Rapidez no processo de instalação influenciou na escolha pelo material

A Armco Staco, fabricante de materiais para obras de infraestrutura, acaba de fornecer 600 m de tubos Weholite, fabricados em Polietileno de Altar Densidade (PEAD), para a drenagem de um córrego na Rodovia Presidente Dutra. A canalização era necessária para permitir a construção das alças de ligação da SP-021/Rodoanel Mário Covas-Trecho Leste à BR-116/Rodovia Presidente Dutra, localizada no município de Arujá, em São Paulo. Porém, nesta obra havia um grande desafio: o curtíssimo prazo para a entrega para a execução desses serviços era extremamente reduzido.

                O fator determinante para a contratação da solução foi justamente a rapidez na instalação. A fabricação, entrega e instalação dos 600 m de tubos Weholite consumiram, no total, 30 dias. Esta linha é fabricada mais rapidamente que os tubos de aço e não necessita de montagem no local, apenas necessita de montagem no local, apenas do encaixe das partes subsequentes. “Os tubos fornecidos para essa obra têm 12 m de comprimento e 1,80 m de diâmetro e podem ser instalados em menos de duas horas. Já a montagem de um tubo de aço de 12 m com 2 m de diâmetro, por exemplo, poderia demorar um dia inteiro”, explica Fernando Beltrão, Gerente Nacional de Drenagem, Pontes e Túneis da Armco Staco.

                Os tubos Weholite foram interligados primeiramente através de cintas metálicas e, em seguida, foram soldados internamente, utilizando-se extrusoras portáteis A Armco Staco tem a licença exclusiva da linha Weholite no Brasil, concedida pela Uponor Infrastructure, e sua produção é realizada na planta industrial de Resendes.

Revista Rodovias&Vias Infraestrutura e Desenvolvimento / Ano 15 EDIÇÃO 98/2015

Voltar

Copyright © 2011 Todos os direitos reservados à ARMCO STACO.